SUHOBRAZIL.com / For Kim Junmyeon (Suho)

[#FANACCOUNT] Fãs expõe o mal comportamento dos staffs da MBC durante as gravações de ‘Star of The Universe” + Atriz Jiwoo e staff deletam conversa esnobe sobre o SUHO

 
* LEIA COM ATENÇÃO: @ ATUALIZAÇÃO 11.11.16 – Todos os depoimentos vieram das fãs no Twitter e são verdadeiros, pois o diretor do drama pessoalmente pediu desculpas sobre o ocorrido.
 
** Pedimos que acima de tudo, continuem dando muito carinho e apoiando o SUHO no drama ‘Star of The Universe’, assim como em todos os seus próximos projetos como ator.

 
 

@Jusfullsave


exo

 
“Fãs foram recrutadas para as filmagens do drama onde elas seriam figurantes (Como “fãs” do personagem que Suho interpreta no drama). A chamada para esse trabalho foi feita por uma nota não oficial. Por volta de 200 fãs se reuniram no local da filmagem, que aconteceu no dia 28 de Outubro das 17h a 00h (7 HORAS DE GRAVAÇÃO) do dia 29 e nenhuma das fãs recebeu dinheiro ou alimento para participar. Os staffs usaram ‘banmal’ (que é uma maneira informal de conversar que é restrita somente a amigos muito próximos) e gritaram com as fãs diversas vezes, as ameaçando usando o nome do Junmyeon. Mesmo que as fãs estivessem cumprindo as ordens e se comportando bem, um homem do staff sempre empurrava de forma grosseira as fãs que eventualmente não estavam no quadrado delimitado para elas (e aparecendo corretamente nas câmeras).”
 
 

TN: Após a exposição feita pelo user @Jusfullsave, várias outras accounts começaram a citar e reforçar a história, destacando algumas falas ou atitudes grosseiras dos staffs. Algumas ameaças e situações citadas pelas fãs:
 

  • – “Hey crianças~ ontem o Suho dormiu só por 2 horas. Se vocês não se comportarem direito hoje, o Suho não vai dormir nem essas 2 horinhas antes das filmagens começarem!”
    exo2

 

  • – “Durante a gravação, o Junmyeon não comeu nada, e comentou com os staffs que estava com fome. As fãs ficaram realmente chateadas com os staffs que ficavam tirando sarro da situação, que só disseram que eles não tinham comido também – e que era assim que funcionava. Junmyeon mesmo depois de muitas horas só foi visto comendo uma barrinha de amendoim. Quando o diretor lhe ofereceu chocolate, Junmyeon disse que ele devia dar para as fãs, que deviam estar com mais fome do que ele” ㅜㅜ
    exo3

 

  • – OP e sua amiga estavam conversando sobre estarem preocupadas com o Junmyeon não ter se alimentado direito e então ouviu uma staff dizendo “Não perde seu tempo com isso, ele deve ser comido alguma coisinha” em um tom bastante desrespeitoso.

 
 

exo4
“Era permitido que as fãs tirassem fotos, mas apenas se elas não postassem em algum lugar. Apesar da ordem estar sendo seguida, muitos staffs ficaram acusando as fãs de vazarem fotos (sendo que no mesmo dia, o próprio staff da MBC postou várias fotos do local da filmagem, incluindo até mesmo um banner com o nome do drama).”
 
 

“As fãs se mantiveram firmes durante todo o dia, aguentando gritos, xingamentos e comentários maldosos sobre elas ou sobre o Suho. Elas resolveram não comentar sobre o assunto para evitar controvérsias que pudessem afetar o nome do Junmyeon. Entretanto, por conta de uma troca de mensagens entre a atriz principal (Jiwoo) e uma staff do drama, elas resolveram expor a situação.”
 
 
A conversa entre a atriz principal (Jiwoo) e uma staff deu-se da seguinte maneira:
 
 

cw0tgdsukaakrmq
 
 
 
“Jiwoo disse que ela estava com saudades da staff e elas prometeram se encontrar novamente na festa de Ano Novo da MBC. Jiwoo então disse: “Do que você está falando? devíamos ter uma festa de encerramento do ano também”. A staff respondeu: “Nós teremos tudo isso, uma festa de encerramento do ano e a festa de Ano Novo! O Junmyeon-nim disse que tomaria conta da gente (/cuidaria de tudo), não é?~~~já estou ansiosa por isso ^^”. Depois Jiwoo respondeu que isso era muito justo e totalmente esperado de uma estrela global como ele.”
 
 
“As fãs sentiram-se ofendidas com a maneira com que a conversa se deu. Junmyeon é alguma espécie de cartão de crédito ou algo do tipo? Por que elas acham que ELE deveria pagar por alguma coisa quando essas festas são tradicionalmente cobertas pelo orçamento da emissora ou do drama? Como esperado de uma estrela global? Desde quando? Por que elas distorceram seu modo educado de oferecer apoio ao elenco e aos staffs falando como se ele tivesse obrigação de bancar duas festas?”

 

  • T/N- SuhoBrazil: É comum que atores famosos ofereçam alimentos, bebidas e até mesmo uma refeição para os staffs que trabalharam duro durante as filmagens de filmes e dramas, mas eles jamais bancariam festas ou eventos comemorativos. A conversa entre Jiwoo e a staff parece ter irritado as fãs pela maneira presunçosa de jogar para o Junmyeon responsabilidades que não existem somente por ele ser o único idol do elenco.

 

“Após os comentários negativos das fãs, as duas mudaram suas contas para privado, e a staff mudou seu user. A staff escreveu na sua bio do instagram “Eu sou apenas uma pequena staff de Star of The Universe. Eu só disse aquilo que foi conversado durante a festa de comemoração do fim das filmagens, quando tudo foi pago pelo diretor. Vocês estão sendo muito duras com uma cidadã comum. Eu sei que vocês estão falando isso como fãs, mas essas ações são nada menos do que uma desgraça para o nome do Suho, ao meu ver”.”
 
 

cwyie87vqaa3c1d

(Detalhe: A última foto da postagem do instagram dessa staff é justamente com outros staffs e elenco na festa de encerramento das gravações do drama, que Suho não estava presente TT)
 
 
“O que a staff escreveu na sua bio do instagram novamente reforça a postura que os staffs do drama estavam tendo para as fãs:
 
1. Ela usou o Junmyeon como uma ameaça para que as fãs se “comportassem”, o que foi exatamente a mesma coisa que aconteceu durante as filmagens. Elas não se comportaram bem o suficiente? Qual o problema de criticar uma postura errada dos staffs?
 
2. Ser muito “dura com uma cidadã comum” soa como se uma celebridade merecesse aquilo, mas ela não? Isso ressalta que sua visão sobre celebridades é bem ambígua dado que ela estava achando incrível a ideia de uma celebridade bancar duas festas, mas não ser tratado com respeito como as fãs pontuaram ser necessário.
 
3. A staff escreveu em sua bio como se fosse um ponto discutido e acordado durante a festa de comemoração do fim das filmagens, mas o SUHO estava em Nagoya (Japão) para o EXORDIUM no dia em que essa festa aconteceu. Sendo assim, não há como o Junmyeon concordar com uma coisa que ele não estava presente para discutir.”

 

 

– Cr:  | justfullsave |  |  | 
 
 

Junmyeon terminou as filmagens um dia antes de todo o elenco de ‘Star of The Universe’ para poder cumprir sua agenda com o EXO. Naquele mesmo dia, mal se sabe se ele foi capaz de dormir ou descansar o suficiente antes de 3 shows seguidos (pois ele participoou do Fansign da Hat’s On antes de embarcar diretamente para o Japão – usando as mesmas roupas). Como idol, ele se esforça para dar o melhor de si como líder do EXO e um artista completo. Como ator, ele sonha em conseguir oportunidades em papéis de destaque e em desenvolver sua carreira no curso que escolheu se formar na universidade.
 
Acreditamos que seja importante que os relatos dos fãs sobre o desprezo que os idols (e os fãs deles) enfrentam constantemente até mesmo dentro da própria indústria de entretenimento é real. Casos de mal tratamento com as fãs do EXO são recorrentes e nos últimos meses, constantes. Junmyeon disse em um dos discursos quando o EXO venceu com Lotto que “sabia de tudo” que as fãs passam, e agradeceu o esforço de todas elas, várias vezes.
 
Apesar de todas as dificuldades e posturas arrogantes que se encontra na indústria, é por sua personalidade educada, gentil e forte que nos sentimos movidos a apoiar cada um dos projetos do Junmyeon como ator, incluindo Star of The Universe. Esperamos não só expor a situação vivida pelas fãs como, acima de tudo, fazer com que todos sintam mais anseio em apoiar o trabalho e os sacrifícios que Junmyeon viveu para atuar em ‘Star of The Universe’.

 

Trad: SuhoBrazil | Comentários: SuhoBrazil ~B

 

 

 

Uma resposta para “[#FANACC] Fãs expõe o mal comportamento dos staffs da MBC”

  1. Lorena Fontes disse:

    Ler essas coisas me deixam morrendo de ódio, Suho é uma pessoa dócil e gentil. Como podem ser tão desumanos? Não só pra ele mas com as fãs que foram apoiar ele e participar das gravações totalmente de graça. O mínimo que a MBC tinha que fazer é pedir desculpas para ele e para as fãs. Nem sei como vou assistir esse drama morrendo de ódio dessa atriz.