SUHOBRAZIL.com / For Kim Junmyeon (Suho)

SUHO deu uma palestra sobre “Juventude e Sonho” junto com Lee Dongwoo

 

 

➔ Recomendações de músicas do SUHO:

  1. Happiness – Red Velvet

ㅤㅤ▻ Esta música lhe lembra dos bons momentos e da felicidade no passado

  1. A Flying Butterfly – Yoon Dohyun Band

ㅤㅤ▻ A música lhe proveu uma consolação espiritual durante seu longo período de trainee

  1. Run Across The Sky – Lee Juck

ㅤㅤ▻ Ele ouvia essa música em qualquer momento, não importava se ele estivesse sentindo mal ou se tivesse algo a se ㅤㅤ ㅤpreocupar

 

– Falando sobre o sucesso financeiro: Suho disse a Lee Dongwoo: “”Hyung, eu não sou uma pessoa que prioriza o dinheiro. Eu dou prioridade para o que eu quero fazer.” Em vez de ganância por dinheiro, ele coloca uma ênfase em um sentimento de realização (ele é ambicioso em relação à realização), por exemplo, ele prefere o resultado acadêmico ou quantos gols ele pode marcar em um jogo de futebol. De toda forma, quando você faz o que você deseja, sucesso financeiro deve vir em consequência disso.

 

💧Pergunta: Qual o momento mais brilhante em sua vida?

➔Resposta: “Há um lema em relação à ideia de “Carpe diem ou aproveitar o dia”. No entando, para mim, não há momentos específicos, mas todos os momentos que acontecem em um dia são brilhantes, inclusive este exato momento. Tudo o que já passei é memorável e significativo.”

 

Mas como os fãs exigiram uma resposta mais específica, ele escolheu o tapete vermelho no Busan International Film Festival como um dos dez momentos brilhantes em sua vida. O segundo foi o momento em que ele performou seu solo no EXO-Love Concert in Dome. Ele explicou em detalhes que ele fez isso porque ele queria transmitir aos fãs consolação e a música era aquela que ele disse ser a que lhe deu consolação espiritual durante seu longo período de trainee. O que foi mais importante é que desde o seu debut, esta foi a primeira vez que ele pôde cantar uma música completa em frente à 22 mil pessoas, independentemente de um número. A terceira foi quando ele mergulhou em um profundo mar em Fiji. Durante o mergulho, ele reconheceu que seu estresse e preocupações são tão pequenas e insignificantes e ele é apenas um pequeno ser comparado com a imensidão do oceano. Ele recomendou ao público a viajar para qualquer cidade não visitada quando se sentir esmagado por preocupações ou se o seu sonho estiver ficando mais longe

 

– Suho cantou algumas estrofes do seu solo no EXO-Love Concert in Dome, “I want to fall in love”

 

– Suho revelou que ele gostaria de ser um ator de ação no futuro e que ele sonha em ganhar um prêmio do Grammy.

 

– Quando os ex-membros saíram do grupo, como um líder, ele também teve uma enorme sensação de perda. Era lamentável que não seria mais capaz de seguir em frente com eles por mais tempo, mas no topo de tudo, ele se sentiu culpado e com o coração rasgado porque sentia que não podia mais manter a promessa que ele fez aos fãs, como é dita no lema do EXO “nós somos um”.

 

– Suho manteve-se bebendo água durante a palestra, enquanto Lee Dongwoo não tomou uma gota sequer. Ele quase bebeu uma garrafa cheia de água. Durante a palestra, ele ajudava educadamente a Dongwoo a sentar-se do lado do público para manter um contato visual com eles.

 

– Durante a fase de preparação para a palestra, Suho e Lee Dongwoo tiveram um grande número de reuniões. Ele até chorou durante a sua primeira reunião depois de ouvir as histórias de Lee Dongwoo. Logo após o concerto no dome de ontem, Suho contatou Lee Dongwoo e disse como queria contar suas histórias e introduzir sua palestra.

 

– Antes do dia da palestra, Suho disse a Lee Dongwoo que ele não tinha certeza se seria capaz de ir bem já que ele não é nem um instrutor, nem um orador, mas ele desejou que o público percebesse e reconhecesse sua sinceridade e coração.

 

– Quando Lee Dongwoo compartilhou suas histórias, Suho ouviu e suspirou alto quase a cada história, então Dongwoo lhe perguntou se ele estava chorando novamente porque toda vez que Dongwoo conta suas histórias ele chora, não importa onde eles se encontram ou onde Dongwoo as compartilha. Ele acrescentou que, sempre que Suho veio ao encontro dele, suas lágrimas caíam em seu rosto e ele acabaria por chorar. Sua primeira impressão do Suho foi que ele é amoroso e adorável e este é o tipo de pessoa que vive a vida ao máximo. Ele acrescentou que embora ele não possa ver como Suho é, ele se pergunta sempre o quão persistente, o quão forte a sua vontade é, o quão observador ele é embora seja um homem jovem que passou cada minuto do dia trabalhando duro, mas nunca se excedeu em trabalho em sua agenda (ele quis dizer que Suho se esforçava além do que era posto para ele). Suho é muito ativo, um homem de entusiasmo. Embora Suho seja mais jovem, Dongwoo pode aprender muito com ele. Lee Dongwoo acariciou o braço de Suho e disse “Não é uma pedra?” e fez um elogio dizendo que Suho parece ser tão forte fisicamente provavelmente porque ele está malhando diligentemente.

 

➔ Sonhos:

Lee Dongwoo perguntou ao Suho quais tipos de sonhos ele tinha quando ainda era muito pequeno. Suho disse que durante as férias de inverno do 6° ano, ele sonhava em ser um cantor que também pudesse dançar para o público.

Lee Dongwoo perguntou qual tipo de cantor ele gostaria de ser agora que se tornou um de verdade. Suho respondeu que gostaria de ser um cantor que possa transmitir energias positivas para todos aqueles que o apoiam.

“Tenho sido amado por tantas pessoas… Sinto que a melhor forma de corresponder a esse amor que recebo é dando sempre o meu melhor nos palcos.”

 

Suho disse três sonhos que já realizou até o momento:

  1. ▻ Auto-realização: passou em uma prova para estudar na Universidade Nacional de Artes da Coreia (K-Arts);
  2. ▻ Ter realizado com sucesso o showcase de debut;
  3. ▻ Ter filmado um MV pela primeira vez com a música de debut do EXO – Ele mencionou que nunca havia estado em um estúdio de gravações de clipes antes do debut;

 

💧Pergunta: E se você não tivesse conseguido resultados rápidos na carreira que escolheu e sua jornada rumo ao sucesso tivesse falhado?

➔Resposta: “A partir do momento que eu confio e amo a mim mesmo, assim como amo as pessoas que estão em minha volta, acredito que seria capaz de contornar qualquer obstáculo que aparecesse.”

 

💧Pergunta: E se você tivesse falhado em conquistar o seu sonho?

➔Resposta: “É claro que eu me sentiria frustrado e desencorajado caso tivesse falhado. Mas a coisa mais importante é ter amor e respeito próprio. Para poder realizar um sonho, você precisa planejar absolutamente tudo a partir de coisas pequenas e colocar uma ênfase nisso.”

 

O momento mais difícil da vida do Suho foi quando ele machucou a perna. Ele não conseguia mexer seu corpo livremente e nem podia ensaiar as coreografias. Como resultado, ele teve que ficar 6 meses descansando. Mas ao invés de apenas descansar, Suho focou em melhorar suas habilidades de atuação e de canto.

 

Suho contou como ele entrou para a SM. Entertainment: 

Ele estava participando de um evento voluntário e estava assistindo um concurso de dança realizado pelo clube de dança de sua escola. Um representando da SM Entertainment o perguntou “Você irá participar do concurso?” e ele respondeu “Não, eu vim para poder juntar o lixo.”

 

Liderança:

 

💧Pergunta: Não é difícil ser um líder?

➔Resposta: “Uma vez que você se torna um líder, você sempre será um líder.”

 

Lee Songwoo o perguntou quantos pontos ele daria a si mesmo até o momento, com toda a sua jornada sendo o líder do EXO. Suho respondeu que daria 50 pontos e que ele ainda é ineficiente mas que tem colocado muito esforço para poder se tornar um bom líder.

 

Suho comentou que os deveres de um líder não é liderar nem ficar atrás vendo tudo, mas sim de unir os membros em um só “vagão”. Lá dentro, ele é responsável por tomar a liderança e saber o momento de ir adiante ou de voltar alguns passos. Mesmo que o “vagão” ande para frente ou dê ré, ele e seus companheiros têm de continuar trabalhando de mãos dadas.

Ele disse que costumava tentar simplesmente tomar a liderança mas acabou percebendo que essa não é a melhor maneira. Apesar de parecer que já tomou a liderança várias vezes, ele também deixa espaços para que os membros possam falar o que pensam e discutir. Ele ainda tenta realizar “reuniões” com todos os membros para que possam discutir e consultar todo mundo, mesmo que seja extremamente difícil. Suho também adicionou que deseja se tornar um bom ouvinte ao invés de ser somente um bom locutor.

 

“Haverá momentos em que será impossível alcançar algo somente por trabalhar até a exaustão. De qualquer forma, eu acredito que uma hora, enquanto você ainda tiver um sonho, paixão e um objetivo preciso, será possível e alcançável.”

 

Relações humanas:

Suho disse que ele é um tipo de pessoa que não se deixaria odiar alguém mesmo que essa pessoa faça algo contra ele. Ele se colocaria no lugar da pessoa e tentaria entender suas razões por ter agido daquela forma. Mesmo que ele falhe em tentar entender os motivos, ele não fugiria e tentaria uma conversa direta.

 

Quando algum membro, algum amigo ou até ele mesmo falha em alcançar algum objetivo, mesmo que tenha dado o seu melhor para conseguí-lo e perguntam algum conselho para o Suho, ele lançaria algumas perguntas para essa pessoa:

“Você tentou de verdade? Tentou fazer isso dar certo até se cansar? Você acha que já chegou no seu limite?”

 

Momento tocante:

 

Durante as gravações do comercial da Lotte World, Suho reconheceu que um estudante, que estava vestido com uma fantasia de um dos mascotes do parque, era autista e viu o quão duro ele estava trabalhando. Naquele momento, ele sentiu compreensão e pensou que ele deveria trabalhar ainda mais duro que aquele estudante. Se ele tiver oportunidade de participar de algum serviço voluntário, com certeza irá ajudar e trabalhar cooperando com os demais participantes.

 

 

————————————

Fontes: @real__408 – @i_cotton_u – @99x_01 – @black_h2art – @vanillacreamy_ – @may__xo – @JongInful – @myeon8 – @Lemonade_8 – @vicaceyel – @dingo_412522 – @K_Dream2014 – @REAL_duckoo – @printems_921 – @lijx3l

Créditos da compilação: @junmapanda

Tradução-PT: Suho Brazil | @SuhoBr

Suporte: Lay Brazil | @LayBrazil

Não retire os créditos das fanbases!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *