SUHOBRAZIL.com / For Kim Junmyeon (Suho)

EXO Vol.3 EX’ACT, June 2016

Monster ver.

Appendix D

Interview EX’ACT #4

monster_Kor.ver_SUHO_(5)

–  Suho 

Keywords: Sea, Vision, Preparation

(Palavras-chave: Mar, Visão, Preparação)

 

💧 Uma lembrança de quando você era criança?

 

SUHO: Quando eu era criança, costumávamos colocar nossas fotos em grandes molduras, então ainda tenho muitas penduradas em casa. Acho que foram tiradas quando eu tinha 4 anos. Em uma delas, eu estava na sacada com meu irmão; em outra, eu estava flutuando no oceano. Parece que essas memórias estão realmente atreladas a mim. Talvez porque eu tenha mantido essas fotos desde que eu era criança. Ao vê-las todos os dias, eu pensava “Ah, aquela época era ótima” e eu refletia mais sobre essas lembranças.

 

💧 O que você acha que é mais importante: passado, presente ou futuro?

 

SUHO: Presente. O que existe no momento atual é o mais importante. Claro que precisamos aprender com o passado, mas acho que deveríamos focar em como estamos vivendo este momento. Normalmente, eu vivo seguindo um plano, mas acho que é porque sou ansioso para viver o futuro como eu planejei, e o futuro depende de como estou vivendo agora. Então, quando estou frustrado porque estou em um beco sem saída, lembro-me de que, se eu desistir do meu objetivo, o futuro que eu quero também desaparecerá.

 

💧 Se você pudesse voltar a qualquer momento de sua vida, quando seria?

 

SUHO: Um momento que eu queria reviver seria quando ganhamos o prêmio Daesang com Growl, no MAMA 2013. Eu me senti ótimo naquele momento. Nós ganhamos um Daesang pela primeira vez desde o debut, e muitas pessoas entraram em contato para nos parabenizar.

(N/T: Daesang: O prêmio mais importante da noite, que compreende os prêmios de “álbum do ano”, “música do ano” e “artista do ano”. Em 2013, EXO ganhou a categoria “álbum do ano” com XOXO).

 

 

💧 Você já teve alguma experiência em que viu o mundo de uma forma mais ampla?

 

SUHO: Em setembro do ano passado, quando fiz uma sessão de fotos mergulhando em Fiji. Quando eu estava do lado de fora observando o mar, eu me senti muito calmo, com nada atrapalhando o meu caminho. Era parecido com quando eu olho as pessoas do terraço, mas ali havia muitos peixes se movendo em rotas confusas. Naquela vez eu só desci uns 8 metros, mas foi o suficiente para ver um novo pedaço do mundo se abrir diante de mim. Percebi o quão pequeno eu sou, e o quão pequenas são minhas preocupações.

 

 

💧 Se você tivesse que se comparar com água, que tipo de água você seria?

 

SUHO: Água do mar. O mar é muito escuro quando você o olha de fora; você não sabe o que há ali dentro, então isso o assusta. Mas quando você mergulha, às vezes é morno debaixo da superfície. De cima, parecia que não havia nada, como se fosse uma casca vazia, mas quando você mergulha, ela mostra um mundo que é muito mais amplo que a costa. Esse é o tipo de pessoa que quero ser.

 

 

💧 O que sobre você não mudaria, ainda que tudo ao seu redor mude?

 

SUHO: Minha crença em mim mesmo e meu amor próprio.

 

 

💧 Que parte de você o satisfaz mais?

 

SUHO: Meu senso de humor? Hahahaha. Eu definitivamente não sou comediante ou um apresentador que faz as pessoas explodirem em risadas, mas acho que sou bom o bastante. Eu tenho um humor sincero e original. Quando nós apresentamos “Tender Love” no Gocheok Dome, eu preparei uma variedade de brincadeiras bobas. Eu falo sério, como nas respostas (dessa entrevista), mas tudo acaba se tornando engraçadoEu me esforço no bilhar, mas fico com uma postura capenga… enfim … Humor não é indispensável, mas acho que quando uma pessoa é hilária, seus charmes se destacam, como se adicionasse um acessório a mais.

 

 

💧 Se pudesse dar uma de suas características à outra pessoa, qual seria?

 

SUHO: Minha vida disciplinada. Minha habilidade de seguir e permanecer com meus planos todos os dias.

 

monster_Kor.ver_SUHO_(8)
 

💧 O que você acha que é a coisa mais importante com relação a entender e aceitar os outros?

 

SUHO: A atitude de “se colocar no lugar do outro” (empatia). Eu vou entender de onde as outras pessoas vêem quando eles agem de uma determinada maneira, e compreenderei a posição da pessoa sobre isso. Se alguém tem um comportamento que eu acho feio (inadequado), eu vou analisar e entender as razões por trás daquele comportamento. Se a pessoa é próxima a mim, eu vou entender suas razões, mas vou lhe dizer que o que ela fez foi errado.

 

 

💧 Quando você coloca sua fé em outras pessoas?

 

SUHO: Basicamente, quando a outra pessoa coloca sua fé em mim. Se essa pessoa confia em mim , eu vou confiar neles. É muito simples , não é? É o mesmo com os membros: eles sabem que podem confiar em mim os seus segredos e eu sei que posso confiar neles os meus; e isso é o quanto nós confiamos uns nos outros . Eu acho que se nós acreditarmos uns nos outros, o nível de confiança vai crescer.

 

 

💧 Algum amigo que é próximo a você, de repente, se tornou um estranho?

 

SUHO: Quando os membros têm um monte de agendas individuais e eu os revejo depois de um longo tempo, é ótimo mas, por um momento parece que (alguma coisa) está fora do lugar. E quando eu encontro pessoas que são próximas a mim mas elas estão com outras pessoas que são ainda mais próximas delas, também é uma sensação um pouco estranha.

 

 

💧 O mais te assusta?

 

SUHO: Em primeiro lugar, fantasmas. Eu nunca vi um, mas eles são a coisa mais assustadora para mim. Eu não posso ao menos assistir a um filme onde fantasmas aparecem. Casas mal- assombradas com pessoas vestidas como fantasmas são ok até. Mas na verdade, a coisa mais assustadora do mundo é perder um sonho.

 

💧 O que é a coisa mais valiosa que você pode pensar e não pode ser visto?

 

SUHO: Sinceridade. Mesmo que eles digam que estão “falando do coração”, você não é capaz de saber se eles estão realmente dizendo o que eles pensam. Então, quando essas palavras são realmente sinceras e com sentimentos, eu acho que não há nada mais valioso do que isso.

 

 

💧 Algo que, na sua opinião, nunca deve ser esquecido?

 

SUHO: Intenções originais. O que quero dizer com isso é que, é importante pensar sobre eles e voltar para os seus primeiros princípios. Você não precisa pensar sobre isso por um longo tempo, mas sim comparar como os seus sentimentos eram no início, como que eles são agora, e, então, seguir em frente. Todos enfatizam a importância do início, mas o que você pensou no início poderia estar errado. Em vez de pensar sobre sua mentalidade original como resposta (para tudo), você deveria usar essa primeira ideia como base para se encontrar novamente. Use-a para sua auto-reflexão.

 

💧 Uma coisa no mundo que você acha que deveria ser eterna?

 

SUHO: As coisas que eu quero fazer, meus sonhos. Eu gostaria de ter meus próprios objetivos e sonhos de uma forma que me faça sentir realmente vivo. Se eu vivesse 200 ou 300 anos, o que faria com essa vida? Eu devo desejar coisas que quero conquistar para que eu possa me sentir vivo, então eu gostaria de poder sonhos e metas de vida eternas.

 

 

———————-

Fotos: @humyeoning
Trad.ING: @tinyhyung
Trad.PT: Suho Brazil | @SuhoBr
Não retire os créditos ou utilize o conteúdo da tradução sem autorização!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *